Adesão ao programa Mulheres Sim deve ser feita até 7 de maio

24. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

mulheres_sim_site2Os câmpus do IFSC têm até o dia 7 de maio para aderir ou dar continuidade ao programa de extensão Mulheres Sim. Nesta segunda edição, 17 câmpus serão contemplados, totalizando 510 vagas ofertadas para mulheres com idade mínima de 15 anos, em situação de vulnerabilidade social e sem escolaridade. O programa deve ser executado no segundo semestre de 2015.

O programa é composto por quatro projetos: a oferta de um curso de extensão (Educação e Gênero ou Geração de Renda); a realização de uma Feira de Economia Solidária; a oferta de oficinas de complementação da formação; e o acompanhamento das egressas.

mulheressim1

Serão concedidas bolsas de R$ 100 para todas as alunas durante três meses; uma bolsa de R$ 600 para o coordenador do programa no câmpus durante cinco meses; uma bolsa para um aluno extensionista de R$ 400 por cinco meses; e uma bolsa única de R$ 400 para o coordenador da Feira de Economia Solidária.

As inscrições devem ser feitas por meio do envio dos planos de trabalho e do termo de compromisso, disponíveis na página de editais de extensão no Portal do IFSC. Os documentos devem ser encaminhados via memorando pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do câmpus para a Diretoria de Extensão do IFSC.

Mais informações sobre a adesão e os critérios de classificação podem ser encontrados no edital 05/2015. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail extensao@ifsc.edu.br ou pelo telefone (48) 3877-9011.

Tags: