Alunos do Câmpus Itajaí participam de aula prática na Ilha do Arvoredo

27. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Matérias

arvoredo-itajaiNo dia 20 de abril, alunos do curso técnico em Pesca do Câmpus Itajaí tiveram uma aula prática onde puderam vivenciar o dia a dia de um profissional. A pescaria começou às 16h, quando o barco partiu rumo à Ilha do Arvoredo, e terminou só às 6h do dia seguinte, totalizando 14 horas ininterruptas no barco. A atividade foi coordenada pelo professor Rodrigo Gomes.

A aula foi de tecnologia de pesca, onde os alunos puderam vivenciar diferentes técnicas e estratégias de pescaria com anzol, variando no tamanho e nos tipos de iscas e também no tamanho de anzol. “A experiência foi bastante marcante para os alunos, pois enfrentaram uma mudança de tempo, com chuva, vento e aumento da ondulação. A boa notícia é que nenhum tripulante ‘mareou’ (ficou enjoado)”, explica o professor.

arvoredo-itajai2

O Câmpus Itajaí do IFSC está adquirindo um barco escola, que já está em fabricação, e facilitará a realização de práticas como essa. “Esperamos que a próxima aula prática já seja com o barco escola do IFSC”, conclui Rodrigo.

Veja mais fotos na página do Câmpus Itajaí no Facebook.