Inscrições abertas para novos membros do Clube de Literatura do Câmpus São José

28. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

clube-saojoseEstão abertas as inscrições para novos membros do Clube de Literatura, projeto de extensão do Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O projeto tem o objetivo de promover um espaço para quem gosta de ler e também desenvolver, entre os alunos e a comunidade, o gosto pela literatura e outras artes, como música e cinema.

O professor e coordenador do projeto, Vidomar Silva Filho, explica que o clube foi organizado em 2014, começando a funcionar efetivamente a partir do segundo semestre. Atualmente, conta com cerca de 25 membros. “As atividades são propostas e organizadas por um grupo menor, que compreende os estudantes dos cursos técnicos integrados Angell de Souza, Jeferson dos Santos, Henrique Brüggmann, Ana Paula Pimenta Monteiro e Maria Eduarda, com eventuais contribuições de vários outros colegas”, conta.

Em 2014, o clube organizou diversas atividades de troca de livros, duas palestras sobre literatura e um evento multiartístico, o Dia do Horror, desenvolvido conjuntamente com o projeto Cinema, Chá e Cultura, coordenado pela professora Maria Teresa Collares.

O professor Vidomar conta que, para 2015, o Clube de Literatura planeja uma série de atividades, que incluem um quizz (jogo de perguntas e respostas sobre literatura), Dia do Romance (evento multiartístico), oficina de contos, concurso de contos, leitura dramatizada em escolas infantis, montagem de peças, palestra sobre mitologia, e um jogo baseado na série “A song of ice and fire”.

Para receber notícias e participar do Clube de Literatura do Câmpus São José, basta participar do grupo no Facebook. Para acessa o site do projeto, clique aqui.

Tags: