Ingresso 2015.2: atendimento especial para a prova pode ser solicitado até dia 25 de maio

29. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Atendimento especialCandidatos do processo seletivo para cursos técnicos e de graduação do IFSC têm até dia 25 de maio para solicitar atendimento especial para realização das provas para ingresso no segundo semestre de 2015. A solicitação deve ser feita no ato da inscrição, na qual o candidato deverá indicar os recursos especiais que necessita.

 É preciso também preencher o formulário específico e anexar cópia de documento com foto e o comprovante de condição especial, que pode ser o laudo médico ou declaração da instituição justificando a necessidade especial para a realização da prova. A documentação deve ser entregue no Câmpus do IFSC mais próximo até dia 26 de maio. O candidato impossibilitado de entregar os documentos pode ser representado por outra pessoa.

 Os casos serão analisados pelo Departamento de Ingresso, levando-se em conta critérios de viabilidade e razoabilidade, de acordo com a legislação vigente, como por exemplo fornecimento de prova em braile ou com letras ampliadas, acessibilidade à sala de prova, intérprete de Libras, intervalo para amamentação, tempo adicional para realização de provas, entre outros.

 Ao candidato que estiver sob a responsabilidade do Estado – apenado, hospitalizado, em cumprimento de medidas socioeducativas, entre outros, será oferecida aplicação de prova nos locais solicitados mediante assinatura de termo de compromisso assinado entre o Departamento de Ingresso do IFSC e a Instituição de tutela do candidato.

 Já as solicitações emergenciais de atendimento especial devem ser encaminhadas ao Departamento de Ingresso, pelo endereço eletrônico ingresso@ifsc.edu.br.

 A listagem com o resultado dos pedidos de atendimento especial será publicada dia 9 de junho, a partir das 18h, no endereço eletrônico http://www.ifsc.edu.br/resultados-menu.

 Mais informações podem ser obtidas nos editais do processo seletivo, disponíveis no Portal do IFSC.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.