IFSC participa de debate com a ONU sobre economia solidária e protagonismo das mulheres

29. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

evento-sextaNos dias 23 e 24 de abril, a Organização das Nações Unidas (ONU) esteve em Santa Catarina para o “Diálogo pela Sustentabilidade” para debater sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento, realizado pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Movimento Nós Podemos Santa Catarina em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), tem como objetivo ampliar o comprometimento das empresas, governos, legislativo, juventude e sociedade civil com os ODM e os ODS, que entrarão em vigor em 2016, além de fortalecer o Movimento Nós Podemos de Santa Catarina.

No segundo dia do evento, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider participou de um encontro com a Oficial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ieva Lazareviciute, e com o representante dos Objetivos do Milênio, Odilon Faccio, para discutir sobre projetos que fortalecem o protagonismo das mulheres e a economia solidária. O encontro, organizado pelo Fórum Catarinense de Economia Solidária, foi realizado na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), em São José.

Desde 2012, o IFSC faz parte do Movimento Nós Podemos Santa Catarina, que tem como missão mobilizar a sociedade catarinense para o alcance dos oito objetivos do milênio para melhorar a qualidade de vida da população catarinense. Por conta de ações como o programa Mulheres Mil e IFSC Sustentável, recebeu a Certificação ODM 2013, como reconhecimento formal da contribuição da instituição para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.O Movimento Nós Podemos Santa Catarina é oficialmente chancelado pela ONU e pelo PNUD e é formado por entidades catarinenses, dentre elas empresas, organizações sociais e poder público.

Com informações do portal Nós Podemos Santa Catarina

Os comenários não estão permitidos.