Divulgada programação da IV Semana Acadêmica do curso de engenharia do Câmpus Chapecó

30. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Eventos, Matérias

Diferente dos anos anteriores, neste ano a Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó irá ocorrer no primeiro semestre do ano devido ao grande número de eventos no segundo semestre. A IV Semana Acadêmica ocorre de 11 a 14 de maio. Em cada turno, os alunos terão a opção de participar de minicursos ou de palestras.

Serão ofertadas cinco palestras e oito minicursos. As palestras abordarão os temas de liderança, empreendedorismo, fontes renováveis de energia, aplicações de controle na indústria e também sobre a nova grade do curso que entra em vigor no segundo semestre de 2015. Os minicursos serão nas áreas de programação, acionamentos e softwares matemáticos.

No dia 11 irá ocorrer a assembleia para a deliberação sobre o Estatuto do Centro Acadêmico e também a apresentação das principais alterações na matriz curricular do curso de engenharia de controle e automação que entrarão em vigor no segundo semestre de 2015. Será apresentada a equivalência entre as disciplinas das duas matrizes curriculares (antiga e nova), como ocorrerá a implantação da nova matriz e as adaptações curriculares necessárias aos alunos que optarem pela nova matriz.

Entre as novidades deste ano está a organização de jogos de integração pelos alunos do Centro Acadêmico.  O objetivo principal desta atividade é integrar os alunos do curso. Os jogos irão ocorrer no dia 14 nas modalidades de futsal, vôlei, xadrez e tênis de mesa.

Os alunos devem se inscrever para poder participar das atividades. As inscrições irão ocorrer no intervalo das aulas entre os dias 28 de abril e 05 de maio. Veja a Programação da IV Semana Acadêmica.