Câmpus Caçador promove aula de conversação em Inglês e Espanhol

5. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

conversacao-cacador2Na última quarta-feira (29), o Câmpus Caçador realizou uma aula de conversação em Inglês. A atividade contou com a participação de alunos do programa E-tec Idiomas, alunos dos cursos regulares, servidores e comunidade externa. A aula também contou com a participação de alunos haitianos e africanos, vinculados ao curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros, também ofertado pelo Câmpus Caçador.

A aula de conversação foi uma ação de extensão, vinculada ao programa E-tec Idiomas, e teve como objetivo desenvolver a prática da habilidade oral e promover a interação entre os alunos. De acordo com a aluna Analia Bortolini, a experiência foi muito válida. “Pensei que sabia pouco de inglês, mas vi que mesmo com esse pouco pude ajudar meu colega. Foi a primeira vez que conversei com estrangeiros. Gostei muito de saber um pouco a respeito da vida e dos costumes deles”, conta.

conversacao-cacadorA coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) do câmpus, Luana de Gusmão Silveira, enfatizou que outras atividades similares serão oferecidas ao longo dos cursos. “Devemos sempre enfatizar o papel de transformação que a EaD pode e deve proporcionar na vida de nossos estudantes. No caso do curso de idiomas, sabemos que aprender uma língua estrangeira vai além dos benefícios do âmbito profissional; aprender uma língua possibilita ao indivíduo ampliar seu conhecimento de mundo e sua compreensão sobre as diferenças culturais”, declara.

As aulas de conversação são uma iniciativa das professoras tutoras, Márcia Berezanski (Inglês) e Sabrina de Souza (Espanhol). Nesta quarta-feira (6), às 19h, acontecerá a primeira aula de conversação em Espanhol. Podem participar das atividades alunos, servidores e comunidade externa.