Inscrições abertas para compor as comissões eleitorais

6. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

eleicoes-07Foram publicados nesta quarta-feira (6) os editais de convocação e normas para eleição dos integrantes das comissões eleitorais dos câmpus e da Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os candidatos devem realizar sua inscrição até o dia 15 de maio.

Serão formadas comissões eleitorais locais em todos os câmpus e na Reitoria do IFSC. As comissões serão compostas por três representantes titulares de cada segmento: docente, técnico-administrativo e discente, além de três suplentes para cada representação.

Podem se candidatar todos os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos do IFSC que não estejam exercendo cargo de direção, que não façam parte do Comitê Especial e que não seja o interlocutor do seu câmpus no processo eleitoral. Já para as vagas discentes, podem se candidatar todos os alunos matriculados em cursos regulares que tenham, no mínimo, 16 anos até o dia 15 de maio de 2015.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para endereço comite.eleicoes@listas.ifsc.edu.br contendo ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada. As fichas de inscrição para cada segmento estão disponíveis no anexo I dos editais.

A votação on-line será realizada no dia 26 de maio, das 9h às 22h. Todos os servidores efetivos e ativos poderão votar, bem como todos os alunos regularmente matriculados. Cada eleitor só poderá votar em seu próprio segmento (docente, técnico-administrativo ou discente). O resultado será publicado no dia 27 de maio.

Para mais informações, acesse os editais de convocação e normas, disponíveis no site das Eleições.

Entre os representantes eleitos para as comissões eleitorais locais será escolhida a comissão eleitoral central, que vai elaborar o regulamento para as eleições de reitor e de diretores-gerais. A minuta desse regulamento será apreciada pelo Conselho Superior do IFSC em julho.

Tags: