Câmpus Lages promove o I Fórum de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação

7. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

fortei-lagesDe 19 a 21 de maio, o Câmpus Lages do IFSC promove o I Fórum de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Fortei). Serão três dias de atividades (oficinas, palestras e minicursos) voltados à discussão dos novos rumos do mercado de trabalho. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

“O Fortei visa divulgar as novas tecnologias utilizadas nas áreas em que o câmpus atua, incentivar o empreendedorismo e fortalecer o espírito inovador, tanto dos alunos quanto da comunidade local”, explica o professor Thiago Meneghel, coordenador do evento.

As inscrições para as atividades podem ser feitas de 11 a 14 de maio – no site para os alunos e na secretaria do IFSC para o público externo. Todas as atividades são gratuitas.

Abertura

Para a noite de abertura, o evento traz a palestra “A inovação radical e a era dos valores”, ministrada por Gil Giardelli, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) e colunista das revistas HSM e Você S/A. O palestrante vem a Lages especialmente para o evento.

Eventos Paralelos

No dia 20, pela manhã, haverá o Workshop de Desenvolvimento Regional, promovido pelo Instituto Órion, no auditório do câmpus. Também durante o Fortei, a instituição recebe a mostra Melhores Minutos 2014, com os vídeos vencedores do Festival do Minuto, promovido pelo Ministério da Cultura. Também haverá sessão especial de cinema com o filme Da Serra ao Seridó – Vivências em um Brasil de Contrastes – dirigido por Fernando Leão.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Tags: ,