Câmpus Urupema promove oficina de harmonização de vinhos

12. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Eventos, Matérias

oficina vinhos papagaio charo 7Dentro da programação do Festival do Papagaio-Charão, que aconteceu de 1º a 3 de maio, o Câmpus Urupema realizou no sábado, dia 2, a oficina: Harmonizando vinho tinto de altitude com prato típico serrano, ministrada pelo professor do Câmpus Florianópolis-Continente Wilton Carlos Cordeiro.

A atividade, organizada pelo curso superior de tecnologia em Viticultura e Enologia, foi aberta à comunidade e contou também com a participação de alunos e servidores do câmpus.

Para o coordenador do curso superior em Viticultura em Enologia, Bruno Dalazen Machado, o qual os alunos auxiliaram na organização do evento, as vinícolas da região apoiaram fornecendo os vinhos. “Essa oficina foi uma oportunidade para o curso mostrar um pouco das suas características aqui na região e ficamos muito felizes por por contribuir com o Festival”, falou.

oficina vinhos papagaio charo 9De acordo com o professor Wilton a ideia da enograstronomia é de que vinho e comida e se encontrem. “Nosso intuito foi degustar algumas variedades de vinho, passando pelo branco, rosê e tinto, para ver qual harmoniza melhor com o prato da noite, a deixa mais saborosa, a paçoca de pinhão”, explicou.

O curso superior de tecnologia em Viticultura e Enologia do Câmpus Urupema é o primeiro na área em Santa Catarina. A primeira turma inicio neste ano e a oferta será aberta novamente para 2016.