Engenharia do Câmpus Chapecó realiza IV Semana Acadêmica

15. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Eventos, Matérias

O curso de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó realizou de 11 a 14 de maio a quarta edição da Semana Acadêmica. Pela primeira vez, ela ocorreu no primeiro semestre, devido ao grande número de eventos no segundo semestre. Foram realizados oito minicursos e cinco palestras.

semanaacademica2As palestras foram ministradas por professores e convidados externos, que abordaram os temas de liderança, empreendedorismo, fontes renováveis de energia, aplicações de automação e controle na indústria e a nova grade do curso que entra em vigor no segundo semestre de 2015.

Os minicursos foram ministrados por professores e por representantes da empresa Weg, de Jaraguá do Sul, nas áreas de programação, acionamentos e softwares matemáticos. No dia 11 também ocorreu a assembleia dos estudantes para a deliberação sobre o estatuto do Centro Acadêmico do curso.

Entre as novidades deste ano, esteve a organização de jogos de integração pelos alunos do Centro Acadêmico. Os jogos ocorreram no dia 14 na modalidade de futsal.