Ingresso 2015.2: conheça as 16 opções de cursos superiores do IFSC

15. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Matérias

Cursos de graduaçãoO IFSC está com inscrições abertas para o vestibular 2015.2 até dia 25 de maio. Esta é uma oportunidade para quem quer ingressar no ensino superior, público, gratuito e de excelência. São 606 vagas em 16 cursos, divididos em oito cidades: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José.

São oferecidas três opções de os cursos: os de bacharelado – mais abrangentes e possibilitam uma área de atuação maior, licenciaturas – destinadas à formação de professores para atuar na Educação Básica, e os cursos superiores de tecnologia, que são graduações de formação especializada em determinado eixo tecnológico.

Para o semestre 2015.2, são oferecidos três novos cursos. No Vale do Itajaí, os câmpus Gaspar e Itajaí terão, pela primeira vez, a oferta de cursos superiores. Em Gaspar, o novo curso é o superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Itajaí, o novo curso é o de Engenharia Elétrica. Na Grande Florianópolis, o Câmpus Palhoça Bilíngue está com inscrições abertas para a primeira turma do curso superior de tecnologia em Produção Multimídia.

As inscrições podem ser feitas até dia 25 de maio. A taxa de inscrição para os cursos superiores é de R$ 40,00.

Veja abaixo a relação dos cursos superiores e os câmpus. Para obter mais informações sobre os cursos superiores e técnicos com inscrições abertas, acesse o Portal de Ingresso ou ligue para 0800-722-0250 (ligação gratuita). Para conhecer todos os cursos que o IFSC oferece, clique aqui.

 

Câmpus Chapecó

Engenharia de Controle e Automação (vespertino) – 40 vagas

Câmpus Florianópolis

Engenharia Elétrica (integral) – 40 vagas

Engenharia Eletrônica (integral) – 40 vagas

Engenharia Mecatrônica (integral) – 40 vagas

Engenharia Civil (integral) – 40 vagas

Superior de Tecnologia em Design de Produto (diurno) – 30 vagas

Superior de Tecnologia em Sistemas Eletrônicos (integral) – 36 vagas

Superior de Tecnologia em Sistemas de Energia (noturno) – 32 vagas

Câmpus Gaspar

Curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) – 40 vagas

Câmpus Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul – Rau)

Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica (noturno) – 36 vagas

Câmpus Itajaí

Engenharia Elétrica (vespertino) – 40 vagas

Câmpus Jaraguá do Sul (Centro)

Licenciatura em Física (vespertino) – 40 vagas

Câmpus Joinville

Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial (noturno) – 40 vagas

Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar (noturno) – 40 vagas

Câmpus Palhoça Bilíngue

Superior de Tecnologia em Produção Multimídia (noturno) – 40 vagas

Câmpus São José

Engenharia de Telecomunicações (integral) – 32 vagas

 

Cerca de 3 mil vagas em 17 cidades

O IFSC está oferecendo cerca de 3 mil vagas em 17 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Carlos, São José, Tubarão e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições devem ser feitas até 25 de maio no Portal do IFSC, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à internet.

Para conferir a lista completa de cursos com inscrições abertas, clique aqui. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas nos editais, disponíveis no Portal de Ingresso. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.