IFSC e prefeitura de Xanxerê realizam atividades de curso para manipuladores de alimentos

15. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Matérias

O IFSC e  a prefeitura de Xanxerê desenvolveram mais uma etapa do curso de formação inicial e continuada com os manipuladores de alimentos. Na terça e quarta-feira (11 e 12 de maio) foram realizadas atividades enfatizando uma alimentação confiável e segura nas escolas municipais e os Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

curso_xanxereO curso “Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos”, contemplou mais de 20 participantes e foi ministrado pela professora Manoela Alano Vieira, que enfatizou os cuidados com higiene pessoal, produção, preparo e apresentação dos alimentos com segurança e preservação de sua qualidade.

Para a responsável técnica pelo programa de alimentação escolar no município, nutricionista Karlla Filappi, o objetivo do curso foi capacitar as manipuladoras de alimentos nas boas práticas de manipulação para obtenção de um alimento seguro, buscando um melhor controle higiênico sanitário na alimentação escolar.

(com informações e foto da assessoria de imprensa da prefeitura de Xanxerê)