Lançado edital para apoio a eventos na área de formação de formadores

19. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Estão abertas até 14 de junho as inscrições para a seleção de projetos de eventos de caráter técnico-científico, artístico ou cultural voltados à formação de formadores da educação básica, por meio do Edital n° 3/2015/Cerfead/Proen.

O edital tem o objetivo de incentivar e apoiar a operacionalização de eventos científicos, tecnológicos, artísticos e culturais de curta duração, de abrangência estadual, regional e local, promovidos pelos câmpus do IFSC em parceria com o Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), para a formação de profissionais da educação básica das redes públicas de ensino de Santa Catarina. Visa também ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores e os interesses e necessidades das redes públicas de ensino e das populações do campo, indígenas, quilombolas, afrodescendentes, mulheres de baixa renda e pessoas com deficiências.

Cada proposta pode solicitar apoio financeiro de até R$ 36 mil. Os recursos deverão ser utilizados para viabilizar a execução do projeto proposto, conforme detalhamento de investimentos previsto no formulário do projeto. No total, será concedido um apoio financeiro global de até R$ 144 mil. As despesas que podem ser cobertas com os recursos do edital referem-se a passagens para palestrantes e/ou conferencistas, publicação de anais, impressão de material de divulgação, locação de salas e serviços de TI, entre outros (veja a relação completa no item 5 do edital).

Para solicitar apoio financeiro, o proponente deve ser servidor do IFSC e presidente da comissão organizadora do evento, além de ser licenciado e/ou portador de título de pós-graduação em educação (especialização, mestrado ou doutorado) e ter currículo Lattes atualizado.

Após o prazo de análise das propostas, divulgação do resultado parcial e prazo para recursos, o resultado final da seleção de projetos será divulgado em 30 de junho. O prazo para execução dos eventos é de agosto a novembro de 2015. Trinta dias após o encerramento de cada evento, os coordenadores dos projetos deverão encaminhar relatório ao Cerfead.

Para mais informações, clique aqui.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.