Ações de professores e de alunos do Câmpus Florianópolis integram Bienal do Design

20. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

Selo_ChancelaBienal-02O curso de Design de Produto do Câmpus Florianópolis está com diversas ações integrando a Bienal Brasileira do Design, que este ano está sendo realizada em Florianópolis até 12 de julho, com o tema “Design para Todos”. Além da Mostra de Design IFSC, organizada semestralmente pelos alunos, os professores do curso também estão organizando o Ciclo de Oficinas Design IFSC e Ação Fotográfica IFSC “Design para”. Todas as atividades são abertas ao público e serão realizadas no Câmpus (Avenida Mauro Ramos, 950).

A 22ª Mostra de Design IFSC será realizada de 26 a 28 de maio, com programação das 8h às 20h. A mostra contará com apresentações e exposição de Trabalhos de Conclusão de Curso e produtos desenvolvidos pelos estudantes do curso superior em tecnologia em Design de Produto, oficinas, workshops e mesas-redondas. O tema da mostra é [COM]POSIÇÕES. Segundo a comissão organizadora, pode-se “comparar o ato de apreciar uma obra artística com o ato de entender o design. Primeiramente faz-se necessário decompor pequenos fragmentos isoladamente para que se torne possível contemplar e entender as partes, estudá-las e então descobrir seu significado e importância, ou seja, observar o passado para entender o presente”. Cada dia terá um subtema: decomposições, posições e recomposições. Confira mais na página do evento no Facebook.

A Ação Fotográfica “Design Para” é uma ação virtual, e prevê a participação de pessoas de qualquer lugar do Brasil ou até do mundo na 5ª Bienal Brasileira de Design enviando fotografias que representem a sua percepção sobre o tema “Design para Todos”. As fotografias serão agregadas através da hashtag #designpara e serão projetadas em eventos da bienal que utilizem projetores. As imagens também estarão disponíveis na página de Facebook de ações paralelas. As imagens poderão ser postadas em várias redes sociais e espaços para compartilhamento de imagens – Facebook, Twitter, Flickr e Instagram.

Já o ciclo de oficinas oferecerá três workshops, de 25 a 29 de maio. Entre as opções estão “Workshop em Design Cerâmico” (25 e 26), “Oficina com técnicas de Rendering e ilustração digital” (26, 27 e 28) e a palestra e oficina “Design e mobiliário sustentável” (29). As duas primeiras têm suas inscrições online. Para saber mais sobre as oficinas e se inscrever, clique aqui. Já as inscrições para a oficina “Design e mobiliário sustentável”, dia 29 à tarde, serão feitas durante a palestra com o mesmo tema, pela manhã. Serão apenas 10 vagas e não há pré-requisitos para participação.

Tags: