Câmpus Caçador adota ações de sustentabilidade

22. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

O Câmpus Caçador tem desenvolvido, nos últimos meses, várias ações voltadas para a sustentabilidade. Em novembro passado, foi criada uma comissão, formada pelos servidores Andreia Willrich, Jefferson Dutra Liczkoski e Pierry Teza, para coordenar essas iniciativas.

Uma das ações desenvolvidas foi a colocação no câmpus de lixeiras para coleta de pilhas e lâmpadas fluorescentes, que tiveram como destino uma empresa da região que recolhe esses materiais. Foi desenvolvida uma campanha interna para promover a economia de papel, incentivando as impressões usando os dois lados da folha.

Também foi feita uma campanha para que alunos, servidores e visitantes usem mais as escadas que os elevadores no Bloco 2. A iniciativa chama a atenção para os impactos positivos de economia de energia elétrica para o IFSC e ganho em saúde para as pessoas.

O Bloco 2, aliás, foi construído com sistema de captação da chuva para uso nas descargas dos banheiros e, no estacionamento, as lâmpadas de vapor metálico foram trocadas por outras mais econômicas.