Gincana e jogos de integração marcam 21º aniversário do IFSC em Jaraguá do Sul

22. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

gincana_jaragua_1A comemoração dos 21 anos de atuação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Jaraguá do Sul foi marcada por atividades recreativas e de integração envolvendo alunos, amigos, familiares e servidores dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. A programação de comemoração contou com uma gincana cultural, com o 2º Torneio de Trioball e com a XXVI edição dos Jogos de Integração dos câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul. O aniversário do IFSC no município foi no dia 18 de maio e as atividades ocorreram no sábado (16).

gincana_jaragua_2Segundo a organizadora das atividades esportivas e uma das primeiras servidoras do Câmpus Jaraguá do Sul, Lenita Bianchetti Spliter, o aniversário do IFSC é motivo de orgulho para todos que fazem parte da instituição. “Tivemos momentos difíceis nestes anos, mas a cada estudante que se forma nos sentimos realizados como educadores”, conta.

Dados do anuário estatístico de 2014 mostram que o IFSC possui, em Jaraguá do Sul, 2,4 mil estudantes. Também representam o Instituto cerca de 180 servidores, considerando-se os dois câmpus no município.

gincana_jaragua_3Para integrar a comunidade escolar, durante a manhã de sábado (16) foi realizada uma gincana cultural organizada pelas servidoras da Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Jaraguá do Sul. “As atividades mobilizaram alunos, servidores e convidados externos, até porque participação de pessoas de fora e ex-alunos gerava pontuação para as equipes”, conta a coordenadora pedagógica do câmpus, Priscila Silva.

gincana_jaragua_4Uma das integrantes da equipe ganhadora da gincana foi a estudante Luciana Borges do Amaral, do curso técnico integrado em Química. “Durante as provas conseguimos nos integrar com outras turmas e cursos e conhecer melhor os servidores da escola. Além disso, um dos principais resultados para o nosso grupo foi descobrir a nossa força e a nossa união quando temos objetivos em comum”, conta a integrante da equipe Scream Queen.

Conheça as provas da gincana (clique aqui) e o resultado final da competição (clique aqui). Veja também o resultado final dos XXVI Jogos de Integração (clique aqui).

Para conferir as fotos das atividades de comemoração do 21º aniversário do IFSC em Jaraguá do Sul, clique aqui.