Sarau Cultural reúne cerca de cem participantes no Câmpus Geraldo Werninghaus

22. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

gw_3o_sarau_2Integrar e proporcionar uma formação humanizadora. Esses foram os objetivos do III Sarau Cultural realizado no Câmpus Geraldo Werninghaus do IFSC nesta quarta-feira (20). Com apresentações de dança, música e poesia, o evento ocorreu no espaço de convivência e foi organizado pela equipe da biblioteca do câmpus em parceria com servidores de diversos setores.

Para o diretor-geral do câmpus, Marlon Fontanive, o Sarau Cutural é uma oportunidade para que os alunos exercitem conhecimentos e atitudes que vão além da sala de aula. “Não podemos formar estudantes apenas para atuar numa determinada área profissional. Temos que proporcionar a eles e também aos servidores oportunidades para trabalharem a cultura, a arte e a expressão”, diz.

Durante o evento foram realizadas cerca de 20 apresentações. Entre elas esteve a do estudante Rafael de Campos, do quarto módulo do curso técnico noturno em Eletrotécnica. Ele e o amigo Guilherme Rodrigues Alves interpretaram músicas de estilos variados para o público do evento. “É a terceira vez que participo e procuro sempre estar aqui pelo simples prazer de tocar”, conta Rafael.

gw_3o_sarau_1_dAssim como Rafael, também o aluno Renato Apolonio da Silva, do primeiro módulo do curso técnico vespertino em Eletrotécnica, aproveitou a oportunidade para cantar e mostrar seu talento. “Eu sou de Pernambuco é sempre bom ter a chance de mostrar um pouco da cultura da minha terra para quem não é de lá. Se houvesse mais tempo, certamente a gente iria cantando até o sol nascer”, brinca.

Segundo uma das integrantes da equipe organizadora do evento, Khrisna Silva, a terceira edição do Sarau superou novamente as expectativas. “Se a segunda edição do Sarau já tinha sido melhor que a primeira, agora tivemos ainda mais envolvimento de estudantes e servidores. Estamos todos muito felizes com o resultado”, afirma.

O Sarau Cultural é um evento que faz parte do calendário de atividades do câmpus. A atividade é realizada uma vez a cada semestre e é aberta a servidores, alunos, amigos e familiares.

Para conferir fotos das apresentações do III Sarau Cultural, clique aqui. Assista também a vídeos das apresentações na página do câmpus no Facebook.