Abertas inscrições para o Enem 2015

25. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira (25) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo final para quem quiser realizar a prova neste ano é 5 de junho. O exame será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o primeiro semestre de 2016, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá reservar parte das vagas nos cursos de graduação para ingresso via Sisu.

A participação na prova é ainda requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Novidades

Na semana passada, o MEC já divulgou o edital do exame com diversas novidades para esta edição. Os destaques são medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet no site do Enem 2015. Para acessar o edital com todas as informações, clique aqui. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 616161.

Tags: