Alunos devem atualizar seu e-mail cadastrado no IFSC

27. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Para participar das eleições para as comissões eleitorais e para o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), os alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) devem atualizar seu endereço de e-mail cadastrado na instituição. A atualização deve ser feita até esta sexta-feira (29).

É importante que todos os alunos verifiquem se possuem alguma conta de e-mail cadastrada no IFSC e se esse endereço permanece ativo. O aluno pode conferir esse dado de duas formas: por meio do Portal do Aluno, onde ele mesmo verifica e atualiza seu endereço, ou no setor de Registro Acadêmico do seu câmpus.

Todos os alunos do IFSC podem ter um e-mail institucional (@aluno.ifsc.edu.br). Para isso, basta fazer o cadastro no Portal do Aluno e ativar o endereço. Com o objetivo de facilitar o acesso e incentivar o uso do e-mail institucional, a Diretoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação do IFSC disponibilizou um manual sobre como ativar a conta de e-mail. Para conferir esse documento, clique aqui.

A votação on-line para o Cepe será realizada no dia 2 de junho e para as comissões eleitorais no dia 8 de junho. Os dois processos serão feitos pelo sistema de votação on-line Helios.

Ainda não há uma definição sobre a forma de votação nas eleições para reitor e diretores-gerais dos câmpus, que serão realizadas no segundo semestre desse ano. Isso só será feito na próxima reunião do Conselho Superior do IFSC, prevista para o dia 6 de julho.

Tags: