Aluna do Câmpus Chapecó ganha medalha de ouro na Olimpíada de Física

29. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

beatriz_carla_koch_obfepBeatriz Carla Koch, 17 anos, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com apoio do Ministério da Educação (MEC). Beatriz é aluna do sétimo período do curso técnico integrado em Informática do Câmpus Chapecó.

“A olimpíada é uma forma de expandir os conhecimentos, além de aplicar conteúdos vistos em sala de aula. Porém, vai além de conhecimentos adquiridos em sala, vai do interesse do estudante na área e do incentivo que recebe. O OBFEP estimula a gostar ainda mais de física”, afirma Beatriz. “O apoio que recebi dos professores Alencar e Daiane foi essencial para a obtenção desse resultado, assim como o estudo diferenciado na área”, acrescenta. Além de expandir horizontes e vivenciar coisas novas, Beatriz também encontrou na competição uma maneira de identificar se pretende seguir na área quando entrar para a graduação.

Além de Beatriz, outros dois alunos do IFSC receberam medalhas na edição 2014 da OBFEP: Lucas Litter Mentz e Fernando Luiz Alves Lapa, ambos do Câmpus Joinville, que receberam bronze. O professor Alencar Migliavacca, do Câmpus Chapecó, teve o maior número de pontos em Santa Catarina.

A OBFEP teve sua primeira edição em 2010. O programa tem o objetivo de despertar e estimular o interesse pela física e pelas ciências, além de proporcionar desafios aos estudantes da rede pública e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Tags: