III FMEPT sedia lançamento do Programa Brasil mais TI

29. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

brasilmaistiDurante a Mostra de Inovação Tecnológica do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) foi lançado o Programa Brasil mais TI. Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a empresa Softex, o programa oferece, a distância e gratuitamente, 30 cursos livres e de extensão na área da Tecnologia da Informação (TI).

“Quisemos lançar o programa no III FMEPT para associar fortemente a área de TI à Educação Profissional e Tecnológica e também reforçar a importância da TI na formação dos nossos estudantes e professores, capacitando-os em novos cursos”, explicou o assessor especial do MEC Rafael Almada para um auditório lotado.

A gerente de projetos da Softex, Ana Beatriz Pires, apresentou dados da empresa e detalhes do Brasil mais TI, cujo objetivo é despertar o jovem entre 16 e 23 anos para a área tecnológica. “A plataforma é bem interativa e dinâmica. Nós queremos que o aluno entre na plataforma, comece o curso e depois vá para um Instituto Federal”, revela.

brasilmaisti2Os cursos oferecidos pelo programa são variados e envolvem desde o simples usuário, que queira aprender a manusear a máquina, até os profissionais da área, com cursos voltados para linguagem, algoritmo e programação.

Com o objetivo de motivar o público de estudantes, a palestra trouxe ainda a experiência do gerente de Educação Empresarial da TOTVS, Marcelo Schorsch. Ele compartilhou sua trajetória, deu dicas e destacou a importância da formação educacional para um bom desempenho profissional. Na sequência, a plateia pode fazer perguntas ao trio de palestrantes.

Texto e fotos: Redação Oficial do III FMEPT

Tags: