Reitora do IFSC media conferência sobre genêro, meio ambiente e questões etnoculturais no III FMEPT

29. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

mesa-fmept“O debate na Educação Profissional e Tecnológica sobre as questões intergeracionais de gênero, etnoculturais e ambientais” marcou o segundo dia da grade de conferências do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.

Para o conferencista e diretor acadêmico do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Márcio Adriano Azevedo, as diversas questões que envolvem a diversidade vêm sendo foco de discussões no Brasil e no mundo, sendo um tema de bastante relevância. “É um assunto bastante importante para discussão, principalmente em relação ao papel da educação profissional neste debate. Espero que tudo o que foi apresentado aqui extrapole os muros do Fórum e seja utilizado no dia a dia das nossas instituições”, destacou.

Já Cristina Maria Buarque, secretária da Secretaria Especial da Mulher do Estado de Pernambuco, abordou o gênero como tema da educação profissional e não esqueceu de destacar o esforço das mulheres na luta por espaço na educação superior. “As universidades brasileiras abriram suas portas para as mulheres há cerca de cem anos, ou seja, foram quatro séculos de negação do saber feminino. Então todo esse contexto e as dificuldades atuais são assuntos relevantes que precisam ser discutidos no Fórum”, frisou.

A conferência teve como mediadora a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina, Maria Clara Schneider, e aconteceu no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco.

Texto de foto: Redação Oficial do III FMEPT

Tags: