Inscrições para cursos Proeja vão até 8 de junho

2. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Tubarão, Matérias

Quem não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio em idade regular também tem oportunidades de estudo no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio dos cursos Proeja. Esses cursos ofertam de maneira integrada os estudos de nível fundamental com a formação inicial e continuada (cursos profissionalizantes), ou também o ensino médio com a formação técnica. No Ingresso 2015.2, estão abertas 80 vagas para dois cursos Proeja, em Chapecó e Tubarão. As inscrições para esses cursos são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de junho.

Em Chapecó, a oferta é do curso Proeja/Técnico em Eletromecânica, noturno, com 40 vagas. Para esse curso, a seleção é feita por meio de análise socioeconômica. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental, não ter concluído o ensino médio e ter idade mínima de 18 anos. Clique aqui para consultar o Edital n° 06/Deing/2015.2, que contém todas as normas do processo de seleção.

Em Tubarão, são também 40 vagas para o curso Proeja/FIC em Informática, ofertado no período noturno. Os candidatos devem ter concluído o primeiro segmento do ensino fundamental na modalidade EJA ou as séries iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano ou 1ª à 4ª série), não tendo concluído as séries finais (6° ao 9° ano). Devem também ter idade mínima de 15 anos. A seleção dos candidatos será feita por sorteio público. Clique aqui para consultar o Edital n° 07/Deing/2015.2, que contém todas as normas do processo de seleção.

As inscrições para ambos os cursos devem ser feitas no Portal do IFSC, clicando na opção “Quero me inscrever”. Candidatos que não tenham acesso à internet podem utilizar os computadores disponíveis em todos os câmpus do IFSC para fazer sua inscrição. Os endereços estão disponíveis nos editais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.