Ingresso 2015.2: divulgada a relação candidato/vaga

9. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

PIT_7053A_Artes Facebook_8O Departamento de Ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou nesta terça-feira (9) a relação candidato/vaga do processe seletivo 2015.2. Todas as relações citadas abaixo são referentes à classificação geral, ou seja, não levam em consideração a reserva de vagas.

Entre os cursos técnicos integrados, os mais concorridos são do Câmpus Florianópolis: Edificações, com 6,53 candidatos por vaga; Eletrônica com 5,04; e Eletrotécnica com 4,61.

Os cursos técnicos concomitantes mais concorridos são dos câmpus Araranguá, Canoinhas e Caçador, respectivamente. Eletromecânica tem 3,59 candidatos inscritos por vaga; Informática tem 2,95 e Recursos Humanos 2,50.

Já entre os cursos técnicos subsequentes, Gastronomia do Câmpus Florianópolis Continente é o mais concorrido, com 9,05 candidatos por vaga, enquanto Segurança do Trabalho do Câmpus Florianópolis tem 7,72 e Enfermagem do Câmpus Joinville tem 6,50.

Entre os cursos de graduação, o mais concorrido foi Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis, com 19,38 candidatos por vaga. Em segundo lugar, ficou o primeiro curso de graduação do Câmpus Itajaí, Engenharia Elétrica, com 8,25. O terceiro mais concorrido foi o curso superior de tecnologia em Design de Produto do Câmpus Florianópolis com 5,47 candidatos por vaga.

Para conferir a concorrência de todos os cursos, inclusive considerando a reserva de vagas, clique aqui.

Provas

As provas para os cursos técnicos (exame de classificação) serão realizadas neste domingo, dia 14 de junho. Já as provas para os cursos de graduação (vestibular) serão realizadas no dia 21 de junho. Para os cursos em que a relação candidato/vaga é igual ou menor que um (estão em vermelho nas tabelas), não será necessário fazer a prova. Nestes casos, todos os alunos inscritos já estão aprovados. Para saber se precisa fazer a prova ou não, o candidato deve acessar a página de acompanhamento de inscrição.

Tags: ,