Roraima sedia a 53ª reunião de reitores das Instituições Federais de Educação do Brasil

10. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

reuniao_conif_RR_1Na manhã desta terça-feira (9), foi realizada a abertura oficial da 53ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O evento ocorreu no auditório do Aipana Plaza Hotel, com a presença de reitores dos Institutos Federais do País.

A cerimônia teve início com a exibição do vídeo institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Roraima (IFRR). Na sequência, houve a apresentação do coral Canta IFRR, integrado por alunos do Câmpus Boa Vista Centro, e uma homenagem ao professor Gilson Garófalo pelos relevantes serviços prestados ao IFRR.

Outro fato que marcou a solenidade de abertura foi o lançamento do livro “Proeja: um sonho possível”, de autoria dos professores José Gomes da Silva e Leila Márcia Ghedin.

reuniao_conif_RR_2Em seu discurso, o reitor do Instituto Federal de Roraima e anfitrião do evento, Ademar de Araújo Filho, destacou  a importância de o estado sediar a 53ª reunião do Conif. “Trazer este evento para a região Norte fortalece as discussões acerca do ensino na Amazônia, mostrando a realidade local, principalmente no que se refere à formação profissional”, disse.

Para o presidente do Conif, Belchior de Oliveira Rocha, a realização da reunião em Roraima consolida a gestão da rede pelo conhecimento das problemáticas de cada região, com vistas à melhoria do ensino no Brasil. “Nossa intenção é trabalhar em conjunto pelo fortalecimento de todos os Institutos Federais, para que sempre possamos levar educação profissional de qualidade ao País”, ressaltou.

A 53ª reunião do Conif segue até esta quinta-feira (11).

Texto e fotos: Coordenação de Comunicação Social – CCS/Reitoria – Instituto Federal de Roraima

Tags: