Premiação marca o fim dos jogos dos cursos integrados

13. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

_HBZ0241Os três primeiros colocados em cada modalidade na categoria cursos técnicos integrados e concomitantes com PPC unificado dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC) foram premiados na noite de sexta-feira (12). Com as medalhas de ouro, prata e bronze no peito, os estudantes e as torcidas dos câmpus fizeram muita festa a cada nome anunciado para receber a premiação.

_HBZ0134Alguns saíram com mais de uma medalha. Foi o caso de Celi Adriane Rebellato (à esquerda na foto ao lado), do curso técnico integrado em Informática do Câmpus Chapecó, ouro nos 200m e revezamento 4x100m e prata nos 100m. Para ela, o resultado foi surpreendente, já que pela primeira vez, em sua quarta participação no JIFSC, ela disputou o atletismo. “Eu já tinha jogado futsal e tênis de mesa. Me interessei em disputar o atletismo por incentivo do professor Éder [Ferrari, de educação física do Câmpus Chapecó) e treinei dois meses antes do JIFSC”, conta.

Participante do JIFSC desde a primeira edição, Celi considera que a integração entre os câmpus é o mais importante dos jogos. “Fiz muitos amigos em outros câmpus”, diz.

jifsc-joaoO estudante João Euzébio, do curso técnico integrado em Química do Câmpus Gaspar, participou do JIFSC pela primeira vez e também saiu com duas medalhas: ouro no futsal e no salto em distância. A vitória no futsal foi marcante para ele, que jogou como goleiro e destacou-se ao ajudar o time classificar-se na semifinal nas cobranças de pênaltis e a conquistar o título fazendo grandes defesas na final contra São Miguel do Oeste, que Gaspar venceu por 1 a 0. “Este é o último JIFSC de muitos dos meus amigos e, por isso, foi tão especial ganhar o futsal”, comenta.

Neste sábado (13), acontecem os jogo dos demais cursos do IFSC (técnicos concomitantes e subsequentes, graduação, pós-graduação, Proeja, FIC e Pronatec).

Clique aqui e confira os resultados de cada modalidade do JIFSC 2015.

Veja as fotos da premiação na página do IFSC no Facebook.

Fotos: Hermes Bezerra