Câmpus Garopaba abre inscrições para cursos na modalidade Educação de Jovens e Adultos

16. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

O Câmpus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 14 de julho para dois cursos Proeja/FIC: Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Técnicas de Atendimento ao Cliente e Vendas. Os cursos, oferecidos em parceria com o CEJA Imbituba, são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Os cursos são ofertados na modalidade Educação de Jovens e Adultos e são voltados para pessoas que não concluíram o ensino médio em idade regular. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ter concluído o ensino fundamental e não ter concluído o ensino médio.

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC. Candidatos que não possuem acesso à internet podem se inscrever pessoalmente no Câmpus Garopaba (Rua Maria Aparecida Barbosa, n° 153, bairro Campo D’Una) ou no CEJA Imbituba (Rua Ernani Cotrin, 737, Centro).

Caso haja mais inscritos do que vagas, a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público no dia 15 de julho. O resultado dos candidatos selecionados será publicado no dia 16 de julho. Para mais informações, acesse o edital 13.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada curso:

Proeja/FIC Suporte e Manutenção de Microcomputadores
Turno: noturno
Duração: 4 semestres
Vagas: 30
Horário e local das aulas: de segunda a quinta-feira na sede do CEJA Imbituba (R. Ernani Cotrin, 737, Centro), das 18h30 às 22h. Sexta-feira no Câmpus Garopaba (Rua Maria Aparecida Barbosa, n° 153, bairro Campo D’Una), das 18h30 às 22h.

Proeja/FIC Técnicas de Atendimento ao Cliente e Vendas
Turno: noturno
Duração: 4 semestres
Vagas: 30
Horário e local das aulas: de segunda a quinta-feira na Escola Estadual Maria Corrêa Saad (Rodovia SC 434, Campo D’Una), das 18h30 às 22h. Sexta-feira no Câmpus Garopaba (Rua Maria Aparecida Barbosa, n° 153, bairro Campo D’Una), das 18h30 às 22h.

Tags: ,