Integrantes da comissão eleitoral central são definidos

19. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Nove servidores e alunos vão formar a Comissão Eleitoral Central do IFSC, que, a partir de segunda-feira, dia 22, começa a construir o regulamento para as eleições para reitor e diretores-gerais que ocorrerá no segundo semestre. Os componentes da comissão central foram escolhidos na terça-feira, dia 16, em reunião com os representantes eleitos para as comissões eleitorais locais dos câmpus e da Reitoria.

SONY DSCNa reunião, realizada no auditório da Reitoria, em Florianópolis, os servidores e os alunos puderam manifestar interesse em compor a comissão central, representando os segmentos de estudantes, professores e técnicos administrativos. Foi feito sorteio para definir os três representantes titulares e os três suplentes de cada segmento na comissão central.

Os três representantes titulares dos alunos são Paloma Seide Ribeiro (Gaspar), Gustavo del Sent Batista (Criciúma) e Stephanie Lima Rauber (Lages), tendo como suplentes Filipe Kuhnen (São José), Matheus Gonçalves Laurentino (Garopaba) e Cleiton Silveira Camargo (Jaraguá do Sul).

No segmento dos professores, os representantes titulares são Felipe Schneider Costa (Lages), Rosane Maria Neves (Gaspar) e Eduardo Toccheto de Oliveira Júnior (Araranguá). Os suplentes são Uéslei Paterno (Florianópolis-Continente), André Luiz Silva de Moraes (Garopaba) e José Roberto Machado (Jaraguá do Sul).

Os três representantes titulares dos técnicos administrativos na comissão eleitoral central serão Felipe Ferreira Bem Silva (Reitoria), Evandro Espíndola (Florianópolis) e Rafael Turnes Silveira (Garopaba). Os suplentes são Fernando Leocádio Trisnoski (São Miguel do Oeste), Délcio Vieira Neto (Lages) e Marilene Ritter (Araranguá).

Os representantes titulares e suplentes da comissão eleitoral central deixam de fazer parte das comissões locais de seus câmpus e Reitoria, sendo substituído pelos suplentes eleitos para essas comissões. Na segunda-feira, dia 22, os integrantes da comissão central elegerão o seu presidente.

Homologação no Consup

O Consup homologou, com uma abstenção, o resultado das eleições para as comissões locais e da escolha da comissão central na reunião de quarta-feira, dia 17. Para os câmpus nos quais não foram eleitos representantes para um ou mais segmentos, o Consup deu prazo até terça-feira, dia 23, às 14h, para que os colegiados locais escolham os representantes nas comissões. Confira a resolução do Consup sobre as comissões eleitorais.