Estudantes de Moda conferem aplicação do curso em peça teatral

22. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_peca_casadepolvoraAs turmas dos 1º, 2º e 3º módulos do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul assistiram, na última semana, à peça Casa de Pólvora, exibida centro cultural do município. Após a apresentação, os estudantes e professores participaram de um bate-papo com os atores e com o figurinista e cenógrafo da peça, Marcos Paloschi.

Segundo uma das professoras do curso, Talita Borges, a atividade teve o objetivo de mostrar a aplicação de conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Em nosso curso os alunos aprendem a criar figurinos e cenografias e ter a oportunidade de ver esses elementos em ‘ação’ permite uma articulação entre teoria e prática. Além disso, também foi possível perceber novos nichos de atuação para nossos alunos depois de formados”, explica.

Já a conversa com os atores teve uma característica especial: uma das três personagens da peça é a estudante Dandara Mendes, do 3º módulo do curso. Todos os participantes do bate-papo responderam a questionamentos e falaram sobre seus trabalhos.

Além de verificarem a aplicação prática do curso, os alunos também contribuíram para a arrecadação de alimentos promovida pela peça: cada ingresso custou um quilo de alimento não perecível. A atividade ocorreu na noite do dia 9 de junho.

A Casa de Pólvora é um espetáculo teatral baseado na explosão da fábrica de Jaraguá do Sul em 1953 e produzido pela Cia Colher de Pau.