Câmpus Tubarão será inaugurado nesta sexta-feira

23. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

campus-tubaraoO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) inaugura mais um câmpus na região Sul do estado. O Câmpus Tubarão vem fortalecer a atuação do Instituto no interior de Santa Catarina e contribuir para o desenvolvimento da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). A cerimônia de inauguração será realizada nesta sexta-feira (26), a partir das 19h no Câmpus Tubarão, localizado na rodovia BR-101 Sul, km 336, bairro Morrotes.

A nova sede tem mais de 1.200 m2 e conta com uma completa infraestrutura com laboratórios e salas de aula para atender mais de 200 alunos. “O Câmpus Tubarão foi projetado para ser construído em duas etapas. A primeira já está concluída e a segunda deve começar a ser construída no primeiro semestre de 2016. Está prevista a construção de mais um bloco com cinco andares e quando esta obra estiver pronta teremos capacidade para atender 1.200 alunos”, explica a diretora-geral do Câmpus Tubarão, Rita Flôr.

O Câmpus Tubarão atuará em três eixos de ensino, o de comunicação e informática, o de controle e processos industriais e o de infraestrutura. Atualmente, estão sendo ofertados os cursos de Informática para Internet, na modalidade EaD, e em julho deste ano, começam as aulas do curso técnico em Informática e do curso Proeja/FIC em Informática. “Nós temos a perspectiva de abrir o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os cursos técnicos de Eletrotécnica e Edificações. Temos também como missão atuar na Educação de Jovens e Adultos como uma forma de garantir a qualificação profissional desses trabalhadores e de atuar na formação de professores da rede pública de ensino”.

O IFSC de Tubarão será a primeira instituição pública de ensino técnico e superior a atuar na região da Amurel. “Eu estou bastante emocionada por poder inaugurar este Câmpus. Eu nasci na região e fiz o ensino regular em Tubarão, mas quando eu fui fazer o ensino superior, eu precisei sair da cidade porque não havia uma instituição pública. Hoje eu vejo que isso mudou, não só em Tubarão, mas em todo o Brasil. Antes as pessoas que saiam daqui ajudavam a desenvolver outras cidades e agora com a ampliação dos câmpus do IFSC, isso vai permitir que as pessoas continuem seus estudos aqui mesmo na região e com isso ajudem a desenvolver ainda mais os municípios da Amurel. Nesse momento tão especial, eu quero agradecer à professora Maria Clara Kaschny Schneider por ter me dado essa oportunidade de trabalhar para a implantação do IFSC em Tubarão”.

Tags: