Equipe de vôlei IFSC/Nexxera participará dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

26. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

peixinhoA equipe de vôlei IFSC/Nexxera, projeto de extensão do Câmpus Florianópolis, irá representar a cidade de Urugussanga nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento será realizado em Itajaí de 25 de julho a 1º de agosto.

O time obteve a classificação ao vencer a Etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada no final de junho. A equipe venceu todos os jogos por 3 sets a 0 e terminou em primeiro lugar. “O grande destaque foi a aplicação tática do time, pois eles souberam jogar e aplicar no jogo tudo aquilo que foi treinado. Alguns aspectos merecem ênfase maior nos treinos, tais como consistência no ato de pontuar na primeira oportunidade, comunicação entre eles, dentre outras. Mas no geral, a qualidade de jogo foi satisfatória”, afirmou o técnico William Zanatta.

O time de voleibol IFSC/Nexxera é um projeto de extensão, coordenado pelo professor Leandro Augusto Romansini, da Educação Física. A atual equipe de competição teve como origem o PIPE IFSC (Programa de Inclusão Pelo Esporte), um programa social realizado pelo Instituto Nexxera em parceria com o Câmpus, que oferece à comunidade escolinhas gratuitas de esporte. Atualmente, há vagas para a modalidade de futsal, para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos matriculados em escolas públicas da Grande Florianópolis. As inscrições são nos horários das aulas: às segundas e quartas das 15h30min às 16h30min, e terças e quintas das 18h30min às 20h30min.

Mais informações sobre o PIPE IFSC podem ser obtidas com o Instituto Nexxera – pelo telefone (48) 3221-5649 e e-mail instituto@nexxera.com.br ou no Câmpus Florianópolis (telefone: 3221-0509 e e-mail extensao.florianopolis@ifsc.edu.br).