Professor do Câmpus Lages palestra em evento internacional de Biotecnologia

26. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Gestão de Pessoas, Matérias

Nos dias 25 e 26 junho, Lages recebeu o Seminário “Biotecnologia e Inovação”, promovido pelo Parque Tecnológico Órion e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O professor Silmar Primieri, docente dos cursos técnicos em Agroecologia e Biotecnologia do Câmpus Lages, foi um dos palestrantes do evento.

No seminário, Silmar ministrou a palestra “Seleção e bioprospecção de microrganismos no desenvolvimento da Bracatinga (Mimosa scabrella)”, no dia 25, às 16h. O evento foi realizado no auditório do prédio da Engenharia Ambiental, no CAV Udesc (Av. Luiz de Camões 2090 Bairro Conta-Dinheiro).

Silmar é um dos autores do livro “Bracatinga – cultivo, manejo e usos da espécie”. A obra foi produzida pela Rede Sul Florestal, que reúne instituições de pesquisa, ensino e desenvolvimento rural, além de órgãos ambientais. Sua participação no livro se deu com base nos resultados de dois projetos de editais universais de pesquisa do IFSC desenvolvidos pelo docente, que à época dos editais lecionava no Câmpus Urupema, em parceria com a Epagri eÂÂ apoio e estrutura do CAV. Parte do trabalho foi realizado no Canadá com a parte do aporte financeiro pago pelo governo canadense. Os projetos verificavam o estudo e aplicação de bactérias fixadoras de nitrogênio para a bracatinga.

Para saber mais sobre o Seminário “Biotecnologia e Inovação” e conferir a programação completa, clique aqui.

Os comenários não estão permitidos.