Câmpus Gaspar tem seis trabalhos da área da Moda aprovados em eventos internacionais

29. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Na última semana, a área do vestuário do Câmpus Gaspar teve seis artigos aprovados nos principais eventos das áreas de moda e design do Brasil. As professoras Káritha Macedo e Carolina Carioni, apresentarão seu trabalho sobre reaproveitamento de banners científicos, fruto de um projeto de extensão desenvolvido no IFSC, na IV Conferência Internacional de Design, Engenharia e Gestão para a Inovação (Idemi 2015).

Já a professora Daiane Toledo apresentará seu artigo intitulado “Vestuário esportivo feminino: estudo utilizando modelagem ergonômica”, no 11º Colóquio de Moda. No mesmo evento, as professoras Carolina Carioni e Elen Makara mostrarão seu trabalho “Desenvolvimento de modelagem a partir do editor de gráficos vetoriais InkScape”. A professora Káritha Macedo, juntamente com outras duas professoras do curso de Design de Moda da Udesc, divulgarão a pesquisa “Conceito e tema de coleção: uma experiência de ensino no curso de design de moda”. Também apresentarão trabalhos nesse evento a professora Geannine Martins, com seu artigo “O uso da rede social ‘Pinterest’ como suporte ao projeto de moda”, e a técnica de laboratório de Vestuário Milene Machado.

“Isso é resultado de uma equipe que está atuando na pesquisa e trabalha constantemente pelo crescimento da área de Moda no IFSC”, avalia a professora Káritha Macedo.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.