Exposição reúne 46 obras de estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul

1. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jaragua-exposição2Qual o espaço que temos? Como colocar a arte à disposição das pessoas que frequentam esses espaços? E organizar todo o trabalho artístico? Essas são algumas perguntas que os participantes do projeto “Rizoma Poético” tiveram que responder para desenvolver as 46 obras que fazem parte da exposição montada no Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os trabalhos foram criados por estudantes dos cursos técnicos em Química e em Vestuário e podem ser conferidos até sexta-feira (3).

As obras que fazem parte do “Rizoma Poético” abrangem diversas formas de expressão artística, como desenho, aquarela, fotografia, instalações e performances. “Este é o resultado de um semestre de trabalho, durante o qual cada estudante ficou livre para buscar e desenvolver o tema e o formato de sua obra”, conta a professora responsável pelo projeto, Sandra Fachinello.

jaragua-exposiçãoEntre os objetivos da exposição está a aproximação dos alunos com o mundo da arte. “A proposta é a formação dos estudantes com a constituição de um portfólio. Para isso, eles tiveram que conhecer e colocar em prática as diversas etapas de um evento como este, desde a documentação artística até a montagem, a curadoria, entre outras”, explica Sandra.

A exposição está à disposição da comunidade em corredores, salas e laboratórios do câmpus. Para conferir as obras, basta comparecer ao Câmpus Jaraguá do Sul até sexta-feira (3), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Grupos e escolas também podem agendar visitas guiadas pelo e-mail hugohoracioduarte@gmail.com.

Clique aqui e confira fotos das obras que compõem o “Rizoma Poético”.

Tags: