Estudante do IFSC em Portugal

2. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas

guilhermedemarchO estudante Guilherme de March, do curso técnico em Eletroeletrônica do Câmpus Joinville, participou do programa Portugal 3.0, da emissora portuguesa RTP, no qual apresentou, junto com os colegas Ivo Coutinho e Miguel Bastos, produtos resultantes do projeto Música, Design e Engenharia para a Inovação e Internacionalização (Mudei). O IFSC é um dos parceiros do projeto, que é desenvolvido no Instituto Superior de Engenharia do Porto (Isep), em Portugal, e tem como objetivo integrar diversas áreas, como design, informática, eletrônica, mecânica e música, para desenvolver instrumentos musicais inovadores, utilizando tecnologia.

Guilherme faz intercâmbio em Portugal por meio do Programa de Cooperação Internacional para Intercâmbio de Estudantes do IFSC (Propicie). Além dele, o estudante Welinton Haas, do curso técnico em Informática do Câmpus Caçador, também está no Isep trabalhando no projeto Mudei. O programa com participação do aluno do IFSC (a partir de 1min35s de vídeo) foi ao ar em 8 de junho e está disponível neste link: http://www.rtp.pt/play/p1818/e197721/portugal-3-0.