Oficina no Câmpus Criciúma ensina os alunos a organizar melhor o tempo de estudo

2. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

conversandosobrehabitosdeestudo3Definir uma rotina de estudos não é uma tarefa fácil, ainda mais para aqueles que acabaram de entrar no Instituto e ainda estão se acostumando com o novo ritmo de estudos. Para auxiliá-los, o Núcleo Pedagógico do Câmpus Criciúma está desenvolvendo projetos de ensino que ajudem a orientar os alunos a como organizar uma rotina de estudos. São oficinas realizadas pelo pedagogo Fabrício Spricigo e pelo psicólogo Matheus Bocardi. “Nesta edição do projeto ‘Conversando sobre hábitos de estudo’ focamos o trabalho em auxiliar os alunos do primeiro ano dos cursos técnicos integrados. Muitos deles apresentavam dificuldades em organizar o tempo de estudo”, explica o psicólogo.

Foram realizados seis encontros em que foram discutidas as necessidades e dificuldades dos alunos, feitas avaliações sobre os hábitos de estudos, o compartilhamento de experiências e a elaboração de um plano semanal de estudos. “Mesmo no final do semestre, que é o período mais corrido para os estudantes, eles não deixaram de frequentar os encontros. Muitos já conseguiram melhorar seu desempenho e estão se dedicando ainda mais aos estudos”, afirma o psicólogo.

Essa foi a segunda edição do projeto “Conversando sobre hábitos de estudo” realizado em 2015 e há a previsão da abertura de novas turmas no segundo semestre.