Apresentação dos projetos de ação comunitária (PAC)

3. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas

pac enfermagem 12-12-2014 34A coordenação do curso técnico subsequente em Enfermagem do Câmpus Joinville agendou para a próxima segunda-feira (6) a apresentação dos projetos de ação comunitária (PAC) desenvolvidos pelos alunos concluintes do curso. A apresentação será no Auditório, a partir das 14h. Neste semestre, serão apresentados cinco projetos colocados em prática por treze alunos.

Os projetos, sempre orientados por professores do curso, visam à pesquisa e à intervenção em comunidades e instituições de saúde da região de Joinville. Os alunos elaboram o projeto desde o começo do curso e, no último semestre, finalizam o trabalho.

Conforme a professora Joanara Winters, a pesquisa científica está tomando o seu espaço nos cursos de educação técnica em diversas instituições de ensino. “Nos dias atuais, a globalização, o mercado cada vez mais competitivo e as novas tecnologias estão exigindo do profissional não só o conhecimento teórico, mas uma prática baseada na reprodução e produção de conhecimentos”, enfatiza.

Os projetos

ADULTO SAUDÁVEL: EDUCANDO DESDE A INFÂNCIA
Alunos: Helena L. Pereira, Jaqueline dos S. Barbosa e Matheus A. M. Nascimento
Prof. Orientador: Roni Regina Miquelluzzi