Visita Adear

3. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas

adear-araranguaO último sábado (27) foi dia de portas abertas do Câmpus Araranguá. Membros da Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (Adear) estiveram no Câmpus para conhecer a infraestrutura e os cursos que a instituição oferta. A visita faz parte das ações do projeto de extensão IFSComunidade que é coordenado pela servidora Jacqueline Steffens. Além de conhecer o Instituto, neste dia a Adear sorteou uma motocicleta adaptada para os seus associados e o projeto de extensão IFSComunidade doou uma cesta básica.“ Muitos moradores da região ainda não conhecem o Câmpus nem conhecem os cursos ofertados. A proposta do projeto é aproximar o Instituto da comunidade local e trabalhar para que sejam estabelecidas novas parcerias”, explica a coordenadora.

O projeto de extensão tem ainda outro foco de atuação, o de ofertar oficinas de artesanato para os clubes de mães da cidade. “Estamos organizando oficinas de artesanato com materiais reciclados com garrafas de vidro. A proposta é trabalhar para a geração de renda dessas mulheres”.