Vinte e oito novos servidores tomam posse no IFSC

3. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (3), no auditório da Reitoria, a cerimônia de posse coletiva de 28 novos servidores docentes e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Eles irão atuar em 14 câmpus: Araranguá, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São Lourenço do Oeste, Urupema e Xanxerê.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider deu as boas vindas aos novos servidores e falou sobre a expansão e interiorização do IFSC. “Até pouco tempo atrás não havia opções de formação no interior do estado. Em muitas cidades onde temos câmpus, somos a única instituição a ofertar cursos superiores gratuitos”, ressaltou a reitora, que também falou sobre o desafio de consolidação desses câmpus. “Compartilhamos as mesmas expectativas e os mesmos sonhos que vocês. Desejo que tenham bons tempos no IFSC”, disse.

A professora de Português Fabiana Fernandes (à direita na foto ao lado) foi uma das empossadas durante a cerimônia. Com 19 anos de experiência na área, ela agora irá atuar no Câmpus Urupema. “Conheço algumas pessoas que trabalham aqui. Percebi que o IFSC oferta uma educação diferenciada, e que existe muito respeito pelo profissional e pelo trabalho das pessoas”, conta Fabiana, que mora em Araranguá, mas já está de mudança para a serra catarinense com o marido e a filha.

Para um dos servidores, essa foi a segunda posse no IFSC. Ramon Cunha (primeiro à direita na foto ao lado) era professor de Libras no Câmpus Araranguá, mas pediu exoneração para atuar na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Rio Grande, onde permaneceu por um ano e meio. Ramon volta agora para o IFSC para atuar como tradutor intérprete de Libras, também no Câmpus Araranguá. Além de voltar para perto da família e dos amigos, Ramon também comemora o retorno ao Instituto. “O IFSC é o meu lugar. A forma de trabalhar aqui é muito mais leve e menos burocrática. Aqui as coisas andam mais rápido”, conclui.

Veja todas as fotos da posse na página do IFSC no Facebook.

Tags: