Estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul expõem trabalhos do fim do semestre

13. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

expo-jaraguaCom o término do semestre letivo, os estudantes do segundo e do terceiro módulos do curso técnico em Produção e Design de Moda estão expondo seus trabalhos finais no bloco B do Câmpus Jaraguá do Sul. Estão expostos editoriais de moda, figurinos e estudos relacionados à criação de coleções. Os trabalhos ficarão à disposição do público até o início do segundo semestre, quando serão apresentados aos novos estudantes do curso e, então, entregues aos autores.

Segundo a professora Talita Borges, os editoriais de moda são trabalhos exigidos dos estilistas em diversos ramos de atuação. “O editorial é aquilo que a coleção quer contar para o seu público. Nossos estudantes são preparados para isso pois as empresas e outros ambientes profissionais demandam essa competência”, explica.

expo-jaragua3Entre os trabalhos do terceiro módulo está o da aluna Elizabeth Wachsmann, que se inspirou nos contos de fada para elaborar uma coleção destinada ao público infantil. “Quando a gente vê tudo pronto, parece lindo. Mas deu muito trabalho! Para mim, a maior dificuldade foi com a fotografia, com a qual não tinha muita experiência”, conta.

Os projetos do segundo módulo tiveram como tema “Luz, Ciência e Vida”, o qual é o mesmo tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um evento promovido nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A Semana será realizada em todos os câmpus do Instituto Federal e os trabalhos do segundo módulo serão reapresentados no Câmpus Jaraguá do Sul durante o evento, previsto para outubro.

Clique aqui e confira fotos dos trabalhos expostos.

Tags: