Institutos Federais podem inscrever projetos na Mostra Tecnológica do X Connepi

4. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas as inscrições para a Mostra Tecnológica do Universo IF do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi 2015) que ocorrerá em Rio Branco (AC) de 30 de novembro a 3 de dezembro. Os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) dos Institutos Federais têm até o dia 20 de agosto para enviar três projetos pré-selecionados para participarem da exposição deste ano.

A proposta da Mostra Tecnológica é oportunizar um espaço para exposição e apresentação de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter tecnológico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade. Os projetos devem ter sido desenvolvidos por estudantes e/ou servidores da Rede Federal.

Universo IF – Idealizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o primeiro Universo IF foi realizado paralelamente à nona edição do Connepi, em 2014. Com o sucesso do evento, o Instituto Federal do Acre (Ifac), anfitrião do Congresso em 2015, optou por mantê-lo como parte da programação.

Interessados em apresentar projetos devem acessar o regulamento disponível aqui. Outras dúvidas podem ser consultadas com os NITs de cada instituição.

Os projetos devem ser enviados pelo formulário on-line, disponível na página da Mostra Tecnológica.

Texto: Jaqueline Oliveira – Ifac (adaptada)
Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: