Câmpus Caçador divulga Objetivos do Milênio

10. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

foto_camara_cacadorO Câmpus Caçador do IFSC participa da mobilização pelos Objetivos do Milênio, como integrante de Comunicação do Núcleo Municipal dos ODMs. Dia 6 de agosto, a representante do IFSC no Movimento, Sandra Elisa Miosso, palestrou para os vereadores da Câmara Mirim de Caçador – formada por estudantes de escolas públicas e particulares do município.

Elisa falou sobre o segundo ODM, “Educação Básica de Qualidade para todos”. “Os jovens foram estimulados a levar aos pares das escolas o que foi comentado na palestra e desenvolver projetos para o atingimento das metas”, destaca Sandra. Foram apresentadas várias sugestões de projetos, como rodas de leitura, reorganização das bibliotecas, campanhas de doação de livros, aulas de reforço escolar, grupos de estudo, pesquisa sobre evasão escolar, participação na gestão escolar, construção de hortas, redução do consumo de água e energia, reciclagem e separação de lixo.

Um novo encontro está marcado para novembro, quando serão debatidas as ações implementadas no período. Outras ações já estão sendo articuladas, como uso da Palavra Livre da Câmara Municipal para abordar o tema com os vereadores adultos no dia 11 de agosto.

Mais informações sobre os ODMs podem ser obtidas nos sites:

http://www.pnud.org.br
http://www.objetivosdomilenio.org.br

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.