Câmpus Geraldo Werninghaus recebe primeira aula do Dinter em Linguística

14. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

primeira_aula_dinter_linguisticaOs onze servidores do IFSC selecionados para curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Linguística Aplicada estiveram nesta quinta-feira (13), no Câmpus Geraldo Werninghaus para a primeira aula do curso. As aulas acontecerão durante todas as quintas-feiras, do período matutino ao noturno, e nas sextas-feiras durante a manhã e tarde.

O Dinter em Linguística é um projeto de integração entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), onde a Universidade oferece o curso aos docentes do Instituto.

A Doutora Maria Inêz Lucena, professora do curso, explica que Jaraguá do Sul foi a cidade escolhida como local para as aulas, pois é um ponto central e facilita o deslocamento de todos os doutorandos.

Ela destaca ainda que o curso é presencial e que a modalidade de parceira permite que os alunos não precisem se afastar totalmente de suas atividades docentes para fazer o DINTER. “Além de todos ganharem essa capacitação, há a possibilidade de que não haja o afastamento de todos esses professores. Eles têm bolsa e dedicam metade de seu tempo para a capacitação e metade para as suas atividades”, acrescenta.

O diretor do câmpus, Marlon Vito Fontavive, desejou boas vindas aos doutorandos. “Tenham certeza de que todos os servidores do câmpus estarão à disposição para os atender da melhor maneira possível”, completou.