Novos Equipamentos complementam o Laboratório de Soldagem do Câmpus Geraldo Werninghaus

14. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

Lab_de_soldagem_2O laboratório de soldagem do Câmpus Geraldo Werninghaus recebeu nesta quinta-feira (13) dez novos equipamentos para realização de soldagem, que tornam o espaço mais moderno para oferecer aos estudantes práticas de diferentes tipos de processos de soldagem.

Os aparelhos adquiridos foram: um equipamento de solda multiprocesso que conta com os processos TIG (Tungstênio Inert Gas) MIG/MAG (Metal Inert/Active Gas) e Eletrodo Revestido integrado em um só aparelho, um equipamento para soldagem pelo processo a Arco Submerso, um equipamento para corte de metais por Plasma, um equipamento para soldagem pelo processo MIG/MAG e seis equipamentos TIG, que somam um investimento de R$ 130 mil ao câmpus. Ainda na quinta-feira, os professores Fernando Colaço, Ivan Luiz Hubert e Giovani Carlini e o técnico de laboratório Robson Gonçalves fizerem treinamento para operar os novos equipamentos.

O professor Colaço destaca que os novos equipamentos trazem ao espaço acadêmico o que há de mais moderno na área, sendo o que as empresas utilizam atualmente. “Para os alunos, o contato com estes equipamentos é de grande importância ao seu currículo, pois sairão da escola melhor preparados às necessidades que o mercado exige. Para os instrutores, a vinda destes equipamentos facilitou a relação entre a teoria e prática pois poderemos realizar novos processos de soldagem e corte, como por exemplo TIG, MIG/MAG e Goivagem, sendo possível soldar materiais como alumínio, aço inoxidável e outras ligas que anteriormente não seria possível”, explica.