Aluno do Câmpus Jaraguá do Sul vence Concurso de Declamação

25. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

matheus_jaraguaO aluno Matheus Henrique Pires da Silva, da 6ª fase do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC, ficou em primeiro lugar na categoria Ensino Médio do 24º Concurso de Declamação, de 19 a 21 de agosto.

O Concurso é promovido pela Fundação Cultural e pela Sociedade Artística Cultural de Jaraguá do Sul, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. O evento reuniu, no pequeno teatro da Scar, 301 candidatos de 12 categorias distribuídas em educação infantil, ensinos fundamental, médio e supletivo, livre e terceira idade. “Eu gosto de declamar poemas. Acredito ser uma excelente forma de expressar o que temos de bom”, destaca.

A poesia apresentada por Matheus foi “Nordeste Independente”, de Ivanildo Vila Nova e Bráulio Tavares. “Este ano eu participei da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) com a professora Carla Fernanda da Silva e daí encontramos, em uma das tarefas, o poema Nordeste Independente, que eu decidi declamar, pois nos últimos tempos a região nordeste vem sendo atacada por uma infeliz parte da população devido ao preconceito. O poema, então, fala sobre a separação da região nordeste em relação ao restante do Brasil e quão bom isso seria para a região nordeste”, conta o aluno, que teve o apoio do professor de Língua Portuguesa, Josué Jorge Cruz, durante os ensaios.

Tags: , ,