Alunos do Câmpus Xanxerê têm aula diferente

28. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Notas

aula_xanxere_1Alunos da disciplina de Comunicação Técnica do curso técnico concomitante em Agroindústria do Câmpus Xanxerê tiveram uma experiência diferente nesta quinta-feira (27), quando saíram da sala de aula para conversar com servidores do câmpus sobre os textos técnicos que fazem parte da rotina de trabalho. “No componente curricular, os discentes estudaram Redação Técnica, Oficial e Comercial. O conteúdo é bastante teórico, os textos são padronizados. E os discentes ainda não possuem um contato mais próximo com esse tipo de texto, ao contrário do que ocorre com os textos literários, por exemplo”, explica a professora da disciplina, Eliane Juraski Camillo.

aula_xanxere_2As servidoras Milena Machado Cortelini, do Registro Acadêmico, e Ieda Rottava, técnica de laboratório de Agroindústria, receberam os alunos, responderam às questões e mostraram a eles exemplos de textos técnicos com os quais trabalham. De volta à sala de aula, os alunos socializaram em grande grupo as informações levantadas. Para Eliane, a atividade também proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer servidores com os quais eles não têm muito contato. “E, sobretudo, mostrar que, na prática, a educação não se faz apenas em sala de aula, mas é feita há várias mãos, em um trabalho em rede, no qual, em diversos ensejos, alguns que muito contribuem para ela, tanto de modo mais direto ou indireto, acabam não aparecendo tanto como a figura do professor, o qual está mais próximo dos discentes, no “chão da sala de aula”.