Câmpus Caçador participa do projeto “Amigos do Haiti”

28. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

amigos-haitiO Câmpus Caçador participou de um projeto intitulado “Amigos do Haiti”, desenvolvido pela Escola Municipal Hilda Granemann de Sousa, sob a coordenação da professora Renata Padilha, com alunos do 5º ano. O projeto envolve os alunos do curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros, coordenado pela professora Luana de Gusmão Silveira. Segundo a professora Renata, a proposta surgiu a partir da curiosidade dos alunos do Ensino Fundamental, que passaram a questionar a respeito dos novos moradores de Caçador, seus costumes, origem e cultura.

amigos-haiti2Uma das atividades que integrou o projeto foi a confecção de uma colcha de retalhos, elaborada de forma conjunta com os alunos do Ensino Fundamental e os alunos haitianos do IFSC. “A atividade teve como propósito promover a integração entre os participantes, promovendo, assim, uma sensibilização quanto à pluralidade de valores e universos culturais, presentes em nosso cotidiano”, conta Luana. Os resultados do projeto foram apresentados na Feira do Conhecimento, realizada no mês de agosto, na Escola Municipal Hilda Granemann de Sousa.