DTIC publica instruções normativas sobre rede sem fio, equipamentos de TI e e-mails

1. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (DTIC) publicou três instruções normativas relacionadas à área de TI. A primeira é referente à infraestrutura de rede sem fio, a segunda é sobre a aquisição e o desfazimento de equipamentos de TI e a terceira é relativa à criação e à utilização de e-mails institucionais.

A IN 03/2015 traz as especificações de implantação e de uso do serviço de rede sem fio na Reitoria e nos câmpus do IFSC, definindo os responsáveis pela instalação e pela manutenção da infraestrutura. O documento apresenta ainda os nomes das redes sem fio disponíveis no IFSC e o público para o qual cada uma delas é destinada.

O documento IN 04/2015 apresenta a política de aquisição e desfazimento de equipamentos de TI no IFSC. O documento especifica quais equipamentos são considerados de TI e em que situações eles podem ser adquiridos ou trocados. A IN traz ainda orientações sobre cuidados a serem tomados quando esses equipamentos não forem mais utilizados.

Já a IN 05/2015 estabelece critérios para criação e utilização de e-mail institucionais, definindo quem tem direito a ter um endereço de e-mail e qual o procedimento para criação. O documento define que servidores aposentados e alunos egressos poderão manter seu endereço institucional apenas para recebimento de e-mails, sem permissão para envio. Não terão direito a manter suas contas de e-mail no IFSC os servidores exonerados, redistribuídos, temporários ou substitutos após o fim do contrato, alunos desistentes, estagiários ou bolsistas externos e tutores. Os servidores interessados em adequar seu endereço de e-mail conforme a IN, devem fazer a solicitação à DTIC por meio do sistema de chamados do IFSC ou pelo e-mail suporte.ti@ifsc.edu.br.

As novas instruções normativas estão disponíveis na página de Políticas & Diretrizes do site da DTIC.

Tags: ,