Prefeito sanciona leis de doação de terrenos ao Câmpus Joinville

1. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

assinatura_lei_joinvilleO prefeito de Joinville, Udo Döhler, sancionou na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, a lei de doação dos terrenos vizinhos ao Câmpus Joinville, no bairro Costa e Silva. Também foi assinada a lei de doação de parte do terreno da Escola Conselheiro Mafra, no Centro, ao Governo do Estado, para posterior repasse ao IFSC.

O ato, realizado na Prefeitura, teve a presença do prefeito, do diretor do Câmpus Joinville, Maurício Taques, da reitora, Maria Clara Kaschny Schneider, da secretária de Desenvolvimento Regional do Estado, Simone Schramm, entre outras autoridades.

Atualmente, parte do terreno da Escola Conselheiro Mafra pertence ao Governo do Estado e parte à Prefeitura Municipal, que mantinha no local a Escola Padre Carlos, de educação infantil. Para que o IFSC receba todo o terreno, a Prefeitura fez a doação da sua parte ao Estado com a intenção de doá-lo ao IFSC. Para isso, o projeto será enviado para análise das comissões da Assembleia Legislativa.

assinatura_joinvilleJá os terrenos no entorno do Câmpus, no bairro Costa e Silva estão há seis anos sendo pleiteados pelo IFSC. Segundo o diretor Maurício Taques, inicialmente os terrenos eram propriedade particular, mas a partir de tratativas com a Prefeitura, foram repassados ao instituto. Em 2014, foi regularizada a documentação dos terrenos, em um total de 3 mil metros quadrados. Em fevereiro, Taques e a reitora Maria Clara reuniram-se com o prefeito Udo Döhler, que encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, aprovada na última semana.

Taques explica que a primeira obra no novo terreno será o bloco 6, anexo ao bloco 5, que contará com uma biblioteca mais ampla, com cerca de quatro vezes o tamanho da atual, além de oito salas de aula. Para essa obra, já há alocação de recursos do orçamento do Câmpus e o projeto de engenharia está em andamento. Futuramente, outra parte do terreno será utilizada para a construção de um novo bloco administrativo. “Essa ampliação vai possibilitar o atendimento com mais qualidade dos cursos vigentes e ampliar o espaço para os novos cursos previstos no nosso PDI”, destaca o diretor.

O Câmpus pretende ofertar, futuramente, dois novos cursos de engenharia, Elétrica e Mecânica, e um bacharelado em Enfermagem. Já a Escola Conselheiro Mafra será transformada em um câmpus avançado, com novos cursos.

Tags: ,